04/06/2012

The Hair Issue



Pois é, apetece-me mudar. Radicalmente! E era assim uma coisa destas que eu queria fazer. Mas como vocês já devem ter reparado, eu tenho o cabelo muuuuito comprido e com uns 'jeitos' muito específicos e tenho medo que o cabelo curto não fique como eu estava a pensar... Pelo que eu já consegui descobrir pelas internets, o facto de certo penteado favorecer ou não uma pessoa tem bastante a ver com o formato da cara mas eu não percebo nada disso. E depois há sempre aquelas dúvidas: escadeado ou todo a direito estilo Angelica? Ombré muito light ou copacabana? Pelos ombros ou um bocadinho mais comprido à la Christine Centenera? 
HELP ME PLEASE! O que é que vocês acham?

So yeah, I feel like changing. Makeover style! And this is what I wanted to do. But as you may have noticed, I have really long hair with a very special 'shape' and I'm afraid that shorter hair won't suit me... And then how should I do it: layered or straight Angelica style? With a very light ombré or with copacabana highlights? Shoulder lenght or a little longer à la Christine Centenera? 
HELP ME PLEASE! What do you think?

11 comentários:

  1. se quiseres mesmo mudar acho que ombré light e corte a direito te devia ficar bem! mas o teu cabelo é tão giro e tão característico de ti...porque é que não tentas uma franja mais comprida? sempre mudavas um bocadinho mas continuavas com esse cabelão lindo :)

    http://godsavethefashionblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. ombré!
    adoro o blog, vou seguir**

    http://mylifeinaglasshouse.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Muiiiito sinceramente, assim pelo ombro tenho a certeza que ía ficar bem quanto ao ombrè eu pessoalmente não gosto muito de ver em morenas, fica um contraste esquisito e como o cabelo vai ficar curto não tens uma grande extensão para que a cor pareça natural, vai ser logo um choque quase do castanho ao loiro. Dá um corte apenas, tens um cor linda de cabelo não precisas de pintar :)

    ResponderEliminar
  4. eu gosto muito de o ver pelos ombros :) quanto ao ombré, concordo plenamente com o que a Tânia disse acima :)

    ResponderEliminar
  5. Corta corta corta!!!! No ano passado tive essa vontade louca (e olha que o meu cabelo também é assim compridão que nem o teu!) e soube-me mesmo bem cortar. Cortei-o pelos ombros e adorei a mudança. E aproveita para fazer um ombré light, levezinho mesmo. Depois com o verão abre e vai ficar magnífico Maria! :D *

    ResponderEliminar
  6. Eu já quase que me decidi... vou cortar mas só depois do Verão! Para os casacos e isso é o melhor. No Verão seguintes já está grandão outra vez!!! E gostava de te ver com o cabelo mais curto! A sério! Sendo característico (e é, mega!), uma mudança faz sempre bem! E ele volta a crescer!

    ResponderEliminar
  7. Go for it :) n tão curto como em algumas das fotos, mas acho que um bocadinho a mais dos ombros vais ficar girissimaaaa!

    ResponderEliminar
  8. Eu cortei pelos ombros e estou a adorar :D

    xx

    ResponderEliminar
  9. não cortes!! o teu cabelo é LINDOOO! :D

    ResponderEliminar

Thank you ♥